A dupla MAR+VIN, formada pelos fotógrafos Marcos Florentino e Kelvin Yule, apresenta sua primeira exposição individual de fotografias fine art na Galeria Mario Cohen. Com curadoria do próprio Mario Cohen e texto de abertura de Eder Chiodetto, a mostra reúne 42 imagens na exposição virtual e 35 na exposição física.

O Duo artístico tem feito criações recentes que equacionam e renovam a tríade moda-arte-política, com debates acerca de inclusão e dando protagonismo à maioria minimizada por um sistema que permanentemente mantém o status quo da sociedade patriarcal e racista brasileira. Nas palavras de Eder, “MAR+VIN golpeia a tradição desvirtuada com elegância, potência e uma beleza radical”.

Eles vão fundo na investigação das raízes e de como é formado o caráter do povo brasileiro, e desta viagem surge maravilhosamente a negritude, assim como as referências aos povos originários do Brasil, dando ênfase também às questões de gênero, sempre presente nas discussões em torno dos trabalhos deles.

MAR+VIN - Serra Pelada III, Piracicaba, 2018
MAR+VIN – Serra Pelada III, Piracicaba, 2018

 

Abertura:

Virtual – 08 de Junho

Galeria – 12 de Junho